Exames Laboratoriais

O Laboratório oferece mais de 4 mil tipos de exames laboratoriais que contemplam sua saúde em todas as necessidades: prevenção, diagnóstico, prognóstico, acompanhamento terapêutico, pré-operatório.

O objetivo é atender o paciente de forma completa com os melhores recursos tecnológicos e os métodos mais eficazes, visando auxiliar os médicos para um diagnóstico preciso.

A Medicina Diagnóstica, da qual fazem parte os exames laboratoriais, participa de 70% das decisões clínicas relacionadas ao diagnóstico e tratamento de problemas de saúde, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica.

Os exames laboratoriais oferecidos no Laboratório contemplam as seguintes áreas:

Área da saúde que cuida das doenças e alterações relacionadas ao sangue. Elas podem ser benignas ou malignas.
As malignas são caracterizadas pelas mutações das células, gerando o que é conhecido como câncer.

Área que estuda a fisiologia dos microrganismos, a interação dos microrganismos com os seres humanos e outros animais e também tua no desenvolvimento de medicamentos e vacinas para combater microrganismos patológicos.
Área que estuda as alterações orgânicas (morfológicas), causadas pelas doenças (lesões) e, consequentemente, permitindo importante auxílio ao diagnóstico do paciente.

Área da patologia clínica que estuda o funcionamento dos processos metabólicos do organismo. A dosagem das enzimas e compostos sanguíneos nos dão importantes informações sobre o estado funcional de diversos órgãos e do organismo como um todo.

Área que estuda o sistema imune e suas funções através de sua compreensão como um sistema homeostático composto por um conjunto de órgãos, suas células e produtos com capacidade de reconhecimento e funções efetoras que resultam na preservação da integridade do organismo. As descobertas estão associadas aos processos de defesa a agentes infecciosos.

Área que permite observar indicadores e valores referentes a substâncias presentes em seu organismo. A análise é realizada para entender se há a presença de parasitas no intestino do paciente. Esses parasitas podem causar uma série de condições médicas e sintomas que afetam a saúde geral do paciente.

A urinálise é um teste laboratorial amplamente utilizado na prática clínica, constituindo um dos indicadores mais importantes de saúde e doença, e tem como objetivo detectar enfermidades pré-renais ou sistêmicas, renais e, pós-renais ou do trato urinário.

Área focada nos organismos do ponto de vista molecular, focando principalmente na base de todos organismos, os ácidos nucleicos, RNAs e DNAs. Nascida da junção dos ramos da genética, da bioquímica e da biologia celular.